Algoritmos e Programação

Objetivos da disciplina

Inserir o aluno no contexto da aprendizagem sobre a lógica de programação e a criação de algoritmos e introduzi-los em um ambiente de programação.

Prerrequisitos técnicos

Conhecimentos em informática.

Aulas e materiais

Links Importantes

Projetos do Scratch para Ciência da Computação

http://stwww.weizmann.ac.il/g-cs/scratch/scratch-projects-english-1-0.zip

 

Recursos visuais do Scratch para Ciência da Computação

http://stwww.weizmann.ac.il/g-cs/scratch/scratch-costumes-english-1-0.zip

 

Mais livros da área de programação I

https://github.com/cerebrobr/artigos

 

Mais livros da área de programação II (português)

https://github.com/vhf/free-programming-books/blob/master/free-programming-books-pt_BR.md

 

Mais livros da área de programação III (português)

https://github.com/vhf/free-programming-books/blob/master/free-programming-books-pt_PT.md

 

Mais livros da área de programação IV (inglês)

https://github.com/vhf/free-programming-books/blob/master/free-programming-books.md

 

Lista de cursos online

https://github.com/vhf/free-programming-books/blob/master/free-courses-en.md

 

50 melhores cursos

http://www.profissionaisti.com.br/2013/03/os-50-melhores-cursos-gratis-de-ti-de-toda-a-internet/

Livros recomendados

Ferramentas

Scratch Offline

https://scratch.mit.edu/scratch2download/

 

Scratch Online

https://scratch.mit.edu/projects/editor/?tip_bar=home

 

Scratch for Arduino (S4a)

http://s4a.cat/

 

Scratch Unpuggled

https://code.google.com/p/scratch-unplugged/

 

Visual Studio Express

http://www.visualstudio.com/downloads/download-visual-studio-vs

 

Eclipse

https://www.eclipse.org/downloads/